Home - Editorias - Especiais - “Rio Verde, Capital do Futuro Sustentável”
“Rio Verde, Capital do Futuro Sustentável”
Ter, 16 de Maio de 2017 14:54
Pres. do Instituto Fórum do Futuro, Alisson Paulinelli, agradece apoio da Câmara de Vereadores ao projeto  
Ex-Ministro da Agricultura e atual presidente do Instituto, Alisson Paulinelli agradeceu aos vereadores do município pelo esforço em estudar e compreender todos os trâmites legais do projeto, e também pelo empenho em aprovar leis que possam agilizar a implantação do mesmo em Rio Verde.

“Leve a todos o meu agradecimento e reconhecimento pela seriedade e comprometimento com que tem conduzido a discussão e aprovação de medidas que vão ajudar a transformar Rio Verde num polo de inovação tecnológica e modelo para o País”, disse Alisson ao presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros.

O lançamento do projeto aconteceu nesta segunda-feira, 15 de maio, nas dependências do IF Goiano – Campus Rio Verde, durante o I Seminário “Rio Verde, Capital do Futuro Sustentável”. O Projeto é o primeiro da área no Brasil e visa transformar Rio Verde num exemplo para o País e até para o mundo. A proposta é que Rio Verde se transforme em referência do alimento saudável, sustentável, resiliente às mudanças climáticas e socialmente inclusivo.

Conforme informações da direção do Instituto Fórum do Futuro, o apoio das instituições como a Câmara é fundamental para a concretização do projeto. “Em breve, a Prefeitura vai enviar a Câmara o projeto de Lei que cede em comodato uma área de 35 alqueires, onde funcionava a Granja Escola da UNIRV, para onde serão transferidos os cursos da área de zootecnia do IF, liberando assim a nossa área aqui do IF para a implantação do Jardim Botânico de Rio Verde”, informou o reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida.  

Também presente ao evento, o prefeito Paulo do Vale ressaltou a importância do projeto, destacando a necessidade do apoio de todas as instituições de Rio Verde e colocou a Administração Municipal à disposição do Instituto Fórum do Futuro para que o mesmo traga os benefícios esperados a toda comunidade rio-verdense e goiana.  

Acompanharam o presidente Lucivaldo no evento, os vereadores Zé Henrique, Marussa Boldrin, Manoel Pereira, Sargento Ubiratan, José Antônio Batoré e Cabo Moraes. O evento contou ainda com as presenças do presidente da Comigo, Antônio Chavaglia, deputado federal Heuler Cruvinel, empresários e comunidade em geral. (Fonte Ascom - Câmara de Rio Verde) 

 
Bookmark and Share
PUBLICIDADE

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010-2017
Empresa do Grupo Win Mídia
Todos os direitos reservados à seus respectivos autores
Página Inicial
Editorias
Rio Verde
Jataí
Serviços
Cotações
Utilidade Pública
Classificados
Anuncie
Expediente
Contato