Palestrantes da Tecnoshow 2018:

Agropecuaristas podem ser produtores de tecnologia para o campo.

Abordando formas de investimento rentáveis para o produtor rural, especialistas recomendam que agricultores e pecuaristas se abram para também serem criadores de tecnologia para o campo. O tema é abordado nesta quarta-feira (11) por palestrantes convidados pela TV Anhanguera para falar no espaço da emissora dentro da Tecnoshow Comigo 2018. 

O produtor rural e empresário Cláudio Thiago Ávila Menezes, criador da Industrial Lab, participa do debate e afirma que uma das maneiras que o produtor rural pode participar das criações de novas tecnologias é abrindo as portas da propriedade para testes. Segundo ele, esses investimentos podem trazer bons retornos.

“Ele pode se tornar gerador de tecnologia recebendo o 'proof of concept' em sua fazenda, e adequando a tecnologia para os problemas que precisa solucionar na propriedade. Essa discussão é fundamental para alinhar o produtor rural com a transformação digital que está acontecendo no campo”, explicou.

Também palestrante do painel, Maikon Schiessl, acredita que além de investimento financeiro, os fazendeiros podem ser conselheiros para novas empresas. O diretor de agronegócio e tecnologia na Associação Brasileira de Startups avalia que o produtor rural pode contribuir com a experiência que tem na propriedade para a criação de novas e melhores ferramentas digitais para solucionar problemas no campo.

“Queremos mostrar que investimento não é só adquirir tecnologia. Eles podem ser os primeiros investidores de startups no campo e ter grande retorno financeiro. Além disso, podem investir com conhecimento, sendo um mentor técnico e de campo para os jovens criarem as soluções”, afirmou.

Produtores Inovadores

Data: quarta-feira (11)
Horário: 10h30
Local: Tecnoshow Comigo 2018 - Centro Tecnológico Comigo (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)
Entrada gratuita

Tecnoshow 2018

Data: De 9 a 13 de abril
Local: Centro Tecnológico Comigo (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)
Horário: 8h às 18h
Entrada gratuita

 

(Fonte: G1)