Combate ao tráfico de drogas:

Polícia apreende 800 kg de maconha e detém dois suspeitos .

   O Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar (COD) apreendeu 800 kg de maconha durante uma operação na GO-184 na sexta-feira (9), em Jataí, no sudeste de Goiás. Um homem foi preso suspeito de fazer a escolta do veículo com a droga e um menor de 17 anos, apreendido dirigindo o carro em que estava o entorpecente. Um veículo roubado foi recuperado.

  Os veículos foram abordados durante uma operação da corporação para tentar combater o tráfico de drogas na região. Um carro seguia na frente e, de acordo com a corporação, era responsável por fazer a escolta da droga. O outro, com a droga, seguia a alguns metros de distância. Os dois veículos tinha rádios comunicadores.

  “O carro da frente ia passando informações para o outro, para ver se tinha polícia na região, por exemplo. A droga vinha de Campo Grande [Mato Grosso do Sul] e seria entregue em Goiânia, em um posto de combustíveis”, disse o tenente Flávio Raimundo Borges.

  Segundo a corporação, o carro que servia como batedor estava cheio de mercadorias para simular que o motorista era comerciante informal e tentar enganar alguma fiscalização. O tenente contou ainda que o menor confessou o crime e disse que seria pago no momento em que deixasse o carro na capital.

  “O carro que transportava a droga foi roubado mês passado em Aparecida de Goiânia. A droga, os veículos e os dois detidos foram levados para a delegacia de Jataí”, completou o tenente.

   O G1 tentou contato por telefone com a delegacia da cidade às 11h, mas as ligações não foram atendidas até a publicação dessa reportagem.

 

(Fonte: G1)