Encontrada:

Menina de 9 anos desaparecida em Caiapônia é resgatada.

A menina de 9 anos que estava desaparecida em Caiapônia, no sudoeste de Goiás, foi resgatada de uma mata da região pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (20). A corporação apurou que Lara Eloá Pereira Andrade foi levada por um pedreiro que já havia prestado serviço na casa da família e foi convencida por ele a sair para passear, mas acabou ficando dois dias fora de casa sem conseguir voltar. O homem foi preso e disse que não queria fazer mal a ela.

Mãe da criança, Letícia Pereira ficou emocionada ao reencontrar a filha. “Você não sabe a felicidade que eu estou. Eu e toda minha família. Vai ser vida nova, né. A gente vai começar de novo e esse assunto a partir de agora é passado”, disse em entrevista à TV Anhanguera.

Segundo a Polícia Civil, exames médicos confirmaram que a menina não foi vítima de abusos e não estava ferida. O delegado responsável pelas investigações, Marlon Sousa, disse que a vítima pedia para ir embora, mas o homem não permita.

A criança foi sequestrada de casa na segunda-feira (18). A mãe chegou em casa do trabalho, não encontrou a menina e acionou a Polícia Civil. Desde então a corporação começou a procura pela criança na região.

As investigações levaram as equipes até uma região de mata, onde a menina foi encontrada com o pedreiro Esequiel Severino Mendonça, de 50 anos. O homem foi preso pelo sequestro da vítima e alegou à Policia Civil que só tinha a intenção de passear com a criança. Se condenado, ele pode ficar detido por até cinco anos.

“Meu parente mora lá no Bom Jardim. Tem uma terrinha lá. Não ia fazer nada. A gente ia voltar hoje para trás”, disse o preso à TV Anhanguera.

 

(Fonte: G1)