PREVENÇÃO CÂNCER DE BOCA:

Nesta quarta, 17, A Secretaria Municipal de Saúde de Jataí realizará ações do “Dia D” de prevenção à doença

Nesta quarta-feira, 17 de outubro, no Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, a Prefeitura de Jataí vai realizar ações do “Dia D” de combate ao câncer de boca. Equipes do setor de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde vão realizar atendimentos odontológicos gratuitos e testes rápidos, no período das 7 às 19 horas. 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil são diagnosticados 15 mil novos casos de câncer de boca por ano, a maioria dos casos ocorre em homens (cerca de 11 mil). Deste total, aproximadamente 40% dos pacientes morrem pela incapacidade de controle locorregional, ou seja, quando o câncer retorna exatamente ao mesmo lugar de origem ou quando envolve linfonodos ou tecidos próximos do primeiro tumor da doença; e 24% apresentam metástases à distância, quando o câncer de boca se dissemina para órgãos ou tecidos distantes do tumor original em virtude da detecção tardia da doença.

É altamente relevante que a população tenha como prioridade a prevenção ao câncer de boca, comparecendo e participando das ações do “Dia D”, no Hospital das Clínicas. (Fonte: Secom / Jataí)