CIDADE NO FOCO:

Em Rio Verde, ministro realiza visita técnica às BRs 060 e 452 e recebe demandas do município

Vistoria foi realizada com o governador Ronaldo Caiado nos trechos da BR-060, que liga Rio Verde, Jataí e Mineiros, e na BR-452, ligação entre o sul e o sudoeste do estado

Nesta quinta-feira (17/01), em visita ao estado de Goiás, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, fez uma vistoria técnica nos trechos da BR-060, que liga Rio Verde, Jataí e Mineiros, e na BR-452, ligação entre o sul e o sudoeste do estado. A agenda contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, e do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Antônio Leite dos Santos Filho.

A visita do ministro ao estado foi acordada durante uma reunião com o governador, no dia 9 de janeiro, em Brasília (DF), quando Caiado tratou da restauração de vias estratégicas para o escoamento da produção agrícola do Estado. O governador busca alternativa para recuperar de forma emergencial parte da malha rodoviária goiana.

Em Rio Verde, o ministro também participou de reuniões com lideranças industriais e produtores locais para tratar da infraestrutura federal no estado, além de demandas regionais. Na ocasião, Freitas falou que o leilão da Ferrovia Norte-Sul, entre Porto Nacional (TO) e Estrela d’Oeste (SP), será realizado no dia 28 de março, em São Paulo (SP), e convidou o governador para bater o martelo com ele na Bolsa de Valores (B3).

Na visita estiveram presentes o líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL), o deputado federal, José Mário Schreiner (DEM), o senador Luiz Carlos do Carmo (MDB), suplente de Caiado, e o senador Wilder Morais (DEM).