5 LUGARES PARA VISITAR EM GOIÁS!

Goiás tem um turismo considerado cosmopolitano, com águas termais, grutas, cachoeiras etc.

Além disso, o estado tem importância histórica, já que no período do BrasilColônia houve a descoberta do ouro onde hoje é Minas Gerais, além de que a igreja mais antiga do país, a Matriz de Nossa Senhora do Rosário, está ativa até os dias de hoje há mais de 300 anos e é considerado um dos maiores patrimônios históricos e eclesiástico do país.

Pensando em sua importância pelas belezas naturais, importância histórica, tudo isso se misturando a atual tecnologia, resolvemos selecionar cinco lugares imprescindíveis para você visitar caso queira fazer turismo pelo estado de Goiás.

5. Jataí

Conhecida pelos pontos turísticos naturais e históricos, a cidade de Jataí possui águas termais; diversos casarões conservados pertencentes aos pioneiros plantadores de café; museus; parques; clubes; e até mesmo uma edição do Cristo Redentor. Já a cidade em si possui cerca de 100 mil habitantes e é considerada a capital da produção de grãos e leites do estado, sendo também a maior produtora de milhos do Brasil.

4. Formosa

A cidade de formosa é um bom lugar para passeio devido as cavernas, cachoeiras, sítios arqueológicos e diversos outros pontos naturais. O destaque vai para o Buraco das Araras, localizado a 42 km do Centro de Formosa, abrigando em seu interior uma floresta e um rio subterrâneo. Quanto a cidade, ela possui cerca de 100 mil habitantes e fica localizado a 282 km da capital, Goiânia.

3. Colinas do Sul

Com população estimada de 4.000 habitantes, Colinas do Sul é conhecida pela sua grande quantidade de rios, cavernas, hotéis e pousadas. É um dos lugares escolhidos pelos turistas que estão visitando o estado de Goiás também por suas belezas naturais e águas termais.

2. Capital Goiânia

Para quem não quer necessariamente ter contato com a natureza, mas sim  com uma cidade considerada hospitaleira e acolhedora, a capital de Goiás, Goiânia, é uma excelente opção.

Considerada a cidade "Mais verde" do Brasil, a estimativa diz que há 1 árvore a cada 94 metros quadrados, e há diversas festividades, como Rodeio, Bananada, Festival Villa Mix, vários shows de sertanejo e até mesmo competições de esportes eletrônicos, os e-Sports, andam ocorrendo na cidade.

Nos Shoppings, por exemplo, há diversas lanhouses onde as pessoas podem jogar os mais variados jogos, desde Slot Online até games como League of Legends e Counter-Strike.

1. Cristalina

A Pedra Chapéu do Sol é considerado o principal ponto turístico da cidade de Cristalina, que fica no interior de Goiás.

Seu nome é derivado de seu formato, que é um enorme bloco de quartzito que pesa cerca de 340 toneladas que está equilibrada há milhões de anos em ma base de apenas um metro quadrado. É considerado único em todo o mundo, e fica localizado no Parque das Pedras, cerca de sete quilômetros de distância do centro.

Além disso, a cidade é muito visitada pelos místicos e entusiastas do esoterismo, já que o local é considerado uma fonte de equilíbrio devido a energia dos cristais.