É DE RIO VERDE!

Faculdade Objetivo traz a Rio Verde o Bicampeão do Prêmio FINEP de Inovação, Valdemar Mendonça (centro), que vira destaque nos meios de imprensa

Bicampeão do Prêmio Finep de Inovação anos 2013/2010 - Case brasileiro eleito para o World Summit Award (WSA MOBILE CONTENT 2010) o maior Prêmio de Mobilidade do Mundo realizado em Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Case mundial MICROSOFT/XAMARIN 2017, o rio-verdense Valdemar Mendonça ministrou a palestra “As Tendências da Inovação na Indústria 4.0”, onde discorreu sobre as últimas temáticas que pautam o momento brasileiro em áreas como telecomunicações, mobilidade urbana e energia.

Natural de Rio Verde, Valdemar é tataraneto do fundador do município, José Rodrigues de Mendonça. Aos 12 anos se mudou com a família para o Mato Grosso, onde buscou nos estudos a formação profissional que o transformaria em um dos mais importantes inovadores do Brasil. Em agosto de 2006 Valdemar Mendonça fundou em Cuiabá, capital do Mato Grosso, a Fidelity Mobile, uma empresa de tecnologia e inovação, que acumula know-how na gestão do conhecimento.

Conhecimento esse que Valdemar “dividiu” com os acadêmicos de Jornalismo, Publicidade, Administração, Engenharia Civil, Agronegócio e outros, na palestra do dia 19 de março passado. “Para nós, da Faculdade Objetivo, foi uma honra muito grande trazer um empresário reconhecido no País inteiro para falar sobre inovação para nossos acadêmicos. Valdemar é isso, um orgulho para todos nós rio-verdenses”, destacou o coordenador de Jornalismo e de Publicidade da instituição, Vilmar Pinto.    

Em sua breve passagem por Rio Verde, Valdemar foi entrevistado pela TV Sucesso (Rede Record), TV Anhanguera, Jornais impressos “Diário de Rio Verde” e “Sudoeste Jornal”, Rádio 96 FM e Portal de Notícias “Imagem Goiás”.