Agredido:

Deficiente físico é jogado no chão por assaltante.

Um vendedor de balas, com deficiência física, foi agredido e roubado em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Imagens feitas por uma câmera de segurança mostram quando o suspeito persegue a vítima, que anda com o auxílio de uma muleta.

O vídeo mostra ainda que o assaltante joga o homem no chão e foge com o celular dele. O caso aconteceu às 1h50 do dia 19 de junho deste ano, mas as imagens só foram divulgadas agora, quando a Polícia Civil iniciou as investigações.

No momento do crime, Luis Conceição estava chegando em casa. “Pegou, veio e meteu a mão no bolso de trás. Pegou e me jogou no chão ali na porta da minha casa”, contou a vítima.

Segundo delegado Adelson Candeo, o autor não foi identificado ainda, mas as investigações ainda estão em andamento.

“Ele não registrou a ocorrência, mas os policiais civis o procuraram, perguntaram se ele conhecia quem o assaltou, mas ele disse que não. Disse que não queria que fosse feita investigação. Na verdade, o roubo independe de representação da vítima. Esta investigação é obrigatória, não depende de representação da vítima”, informou.

O crime causou revolta na população, já que a vítima é conhecida pelo seu esforço como vendedor de balinhas. “Ele trabalha desde cedo até o início da madrugada vendendo seus doces. Coloca um pouco de chicletes e balas em um pote e sai vendendo, tudo muito simples”, afirmou Candeo.

“A polícia vai continuar a investigações acerca de outros meios, como testemunhas e imagens que possam colaborar e através de outros sistemas”, informou o delegado.

(Fonte: G1)